quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Após pressão de Anitta, Google muda definição de patroa nas buscas

Nesta quinta-feira, 17, Anitta usou seu perfil do Instagram para comemorar a mudança da definição de “patroa” no dicionário do Google. O fim do significado machista com a troca pelo real sentido da palavra.

Após pressão de Anitta, Google muda definição de patroa nas buscas

Desde que vazaram conversas privadas de Anitta se auto-denominando como “patroa”, a palavra ganhou um significado diferente para as pessoas que seguem a cantora. “É a patroa” viralizou por todas a redes deste Brasil, tornando-se um bordão para denominar mulheres bem sucedidas.

Mas até agora, “patroa” estava com uma explicação bem machista no Google. Enquanto o homem era descrito como “proprietário ou chefe“, a mulher é descrita como “mulher do patrão” e “dona de casa”.

Após a Catraca Livre publicar um artigo intitulado: Google precisa mudar urgentemente sua definição de ‘patrão’ e ‘patroa’, em que apontamos o problema de uma interpretação machista sobre a palavra e demonstramos o quanto o significado atribuído ao termo pelo Google era irreal, Anitta também percebeu a questão ao fazer uma busca.

A intérprete de “Vai Malandra” ficou furiosa e reclamou, na semana passada. “Mano, que po*** é essa! Vá pra ponte que te pariu, patroa é o feminino, é a mesma coisa que patrão, dona e proprietária do que eu quiser. Eu não to acreditando que isso está no nosso dicionário, gente! Eu não estou acreditando”, afirmou Anitta.

Após as publicações de Anitta nas redes sociais, o Google mudou a definição de patroa em sua ferramenta de buscas. “Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora; a chefe de uma repartição pública”, diz a nova definição.

“Feito”, escreveu a cantora ao mostrar um print com a mudança.

Veja também: Anitta faz duras e importantes críticas ao governo Bolsonaro


Após pressão de Anitta, Google muda definição de patroa nas buscas publicado primeiro em Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário