A atriz Mel Maia, 15 anos, usou as redes sociais para revelar que foi assediada por um homem casado em seu perfil do Instagram.
A jovem reagiu e respondeu ao comentário enviado pelo internauta no privado a respeito de uma foto dela.
“Essa sua língua deve fazer mágica”, escreveu ele
Mel tirou print da conversa e mandou para a esposa do assediador. “Tá doida? Não fui eu”, tentou se justificar o homem sobre o assédio.
Diversos seguidores da atriz parabenizaram a atitude dela.
A atitude da atriz rendeu centenas de comentários, além de 100 mil curtidas e outros 10 mil compartilhamentos. Fãs elogiam a postura dela e condenam a atitude do homem
Formas comuns de assédio em espaços públicos
– Ofensas, dizeres ou gestos ofensivos/inapropriados;
– Tocar, apalpar, segurar, forçar beijo, segurar o braço, impedir a saída;
– Colocar mão por dentro da roupa da vítima sem consentimento, iniciar ou consumar ato sexual sem consentimento. Embora seja comumente considerado como assédio, esse tipo de ato caracteriza o crime de estupro. Desde a reforma do Código Penal nesse crime, realizada em 2009, também se caracterizam como estupro outros atos libidinosos — ou seja, o crime de estupro pode ser configurado mesmo sem penetração.
Como agir em caso de assédio sexual
Como denunciar? Qualquer assédio contra a mulher pode ser denunciada pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor. O fato da denúncia ter sido feita pelo 180 não impede que a vítima vá até uma delegacia fazer um boletim de ocorrência também.
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!
Veja também: BBB20: Pyong assedia participantes e público pede expulsão
Atriz mirim da Globo é assediada por homem casado e o expõe na web publicado primeiro em Catraca Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário