Um dos botecos mais agradáveis da cidade, o Boteco da Dona Tati divulga sua programação musical do mês de novembro. A casa, situada na Barra Funda, é famosa por seus hambúrgueres e pela variedade de cervejas artesanais, que combate o estresse de muita gente por aí.
A entrada é gratuita mas o público pode contribuir com o valor que achar conveniente para assistir aos shows.
Confira a programação completa:
- Sextas-feiras
8/11
20h – Velha Guarda Musical da Nenê de Vila Matilde
Com a participação do compositor e intérprete Marco Antônio e mais alguns componentes, a Velha Guarda Musical, formada em dezembro de 2002, apresenta sambas consagrados da tradicional agremiação paulistana como “Casa Grande e Senzala”, “Zona Leste Somos Nós”, “Narciso Negro”, entre outros.
Fundada em 1949 por Seu Nenê, que foi presidente da escola por 47 anos, a Nenê de Vila Matilde foi a agremiação que conquistou mais títulos do Carnaval de São Paulo até 2000. Afilhada da escola carioca Portela, protagonizou a primeira roda de samba televisionada para todo o Brasil, em 1970.
- Sábados
9/11
17h – Paraguassú na Linha do Mar
O grupo de samba de roda Paraguassú na Linha do Mar revive o ritmo, a melodia e a alegria das rodas de samba da Ilha de Itaparica, localizada na Bahia.
Comandado pelo Mestre Jaime de Mar Grande, nativo da ilha, o grupo sustenta as raízes do samba de roda trazendo para São Paulo boa parte do repertório, da memória ancestral e alegria legada pelos mestres dessa manifestação cultural.
21h – Nega Duda
Dulcinéia Cardoso, conhecida como Nega Duda, nasceu em São Francisco do Conde, o berço do samba de roda baiano. Herdeira de uma tradição oral passada por sua avó, sua apresentação traz uma experiência vista apenas dentro dos terreiros de Angola ainda existentes no Brasil. Seu objetivo é divulgar o samba de roda do Recôncavo Baiano, um dos fundamentos do samba brasileiro como um todo.
+ Samba SP:
Veja também: Agenda do Ó: Anaí Rosa, Chico Médico e Inimigos do Batente
Boteco da Dona Tati recebe VG da Nenê de Vila Matilde e Nega Duda publicado primeiro em Catraca Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário